1) Por que você escreve?
Não há uma resposta pronta. Nem única. Creio que seja algo entre querer ser eterno – pura vaidade, já que o medo da morte não assola caras com trinta e poucos, suponho -, e saber que de outra forma ninguém entenderia a minha confusa, desarticulada e doce visão de mundo.
2) O que você gostaria de escrever e por quê?
Um longo romance. Pra poder contar, de forma honesta, a história de todos os grandes caras e garotas que mudaram minha vida. No livro, eles seriam retratados dentro de suas gigantescas existências. Chorando, sendo felizes e inconseqüentes, trepando e vendo os dias nascerem. Como belos anônimos. Que fazem a história andar a passos largos. Pode parecer pretensão. Mas é a mais pura verdade.
Gustavo Rios nasceu em 1974. É baiano e mora em Salvador. É autor do livro de contos O amor é uma coisa feia, lançado pela editora 7 letras. Escreve regularmente nos blogs www.cozinhadocao.blogspot.com e http://feioamor.zip.net.
7 comentários:
Olá Gustavo,
Que boa justificativa! Gosto muito de contos, principalmente os imediatos, que nasce de um fato instantâneo. Gostaria de ter acesso a seu livro. Onde encontrar?
Abraço!
Jocenilsn
Gustavo, sua segunda resposta abarca, de fato, a essência do romance. E não há dúvida de que são "os anônimos" que tocam este mundo, mas a humanidade, infelizmente, prefere os romances históricos...
Jocenilson,
valeu
Mayrant,
você disse tudo. e um outro infinito mais.
Gustavo,
Gostei de suas respostas. Bom motivo para eu comprar seu livro.
Grande abraço,
Renata
Gustavo, não perco uma página de sua cozinha do cão. Adoro a sua maneira despojada de escrever, sua observação sempre primorosa - pois microscópica - do ser humano (cf. entrevistas/emprego no blog), seu lirismo, enfim, sua maneira muito articulada de pensar a existência.
Um abraço.
Renata, outro abraço
Ângela, obrigado
Sou professor e crítico literário, e amante da literatura contemporânea. O livro do Gustavo é realmente ótimo, vale a pena ler! Parabéns Gustavo...
Postar um comentário