sexta-feira, 15 de junho de 2007

Com a Palavra...

WLADIMIR CAZÉ
1) Por que você escreve?

"(...) na tentativa de reter a correria do tempo, a areia impermanente em movimento" (trecho de meu romance in progress). Meu texto busca dar forma fixa a acontecimentos reais ou imaginários, congelar instantes em poesia, conto, crônica, reportagem. Publiquei em 2004 o folheto de cordel "A filha do Imperador que foi morta em Petrolina" (Edições K, 600 exemplares), ficção em versos que se passa na época da proclamação da República. Em 2005, lancei "Microafetos" (Edições K, 300 exemplares), série de 44 poemas que investigam a interface entre natureza e tecnologia no cenário contemporâneo. Mantenho o blog "Guia de cidades - Descrição prática e poética do território ocupado" ( http://www.silvahorrida.blogspot.com/), que registra meu dia-a-dia e minhas leituras. Essa produção tende a uma reflexão sobre a passagem do tempo e parece ter a intenção, antes involuntária e agora cada vez mais consciente, de perpetuar a fugacidade da vida, contrariar nossa marcha inexorável para a morte.

2) Que livro gostaria de escrever e por quê?

O livro que estou escrevendo, o único que gostaria de escrever neste momento. Conta a história de um sertanejo que se muda para uma grande metrópole pós-industrial. Essa foi a forma que encontrei para digerir os 3 anos e meio que vivi em São Paulo, aquela cidade antropofágica zoofantástica.
Wladimir Cazé (1976) é escritor e jornalista. Começou a publicar literatura na internet em 2001, no e-zine K (ou K-zine). Junto com Patrick Brock, Delfin e Marcelo Benvenutti, é um dos fundadores da editora cooperativa Edições K, pela qual publicou dois livros: "A filha do Imperador que foi morta em Petrolina" (cordel, 2004) e "Microafetos" (poesia, 2005). Mantém o blog Silva horrida - Guia de cidades (www.silvahorrida.blogspot.com)

Um comentário:

katherine funke disse...

salve wladimir, já estou curiosa pelo teu ´romance in progress´. gostei muito da tua resposta sobre porque escreves. eu ainda não encontrei a minha...