sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Com a Palavra....

LUPEU LACERDA


1) Por que você escreve?

Por necessidade absoluta. Vomito palavras. Se não escrevê-las, acho que morro engasgado. E sim, porque amo poesia e contos e romançes e prosas e versos e arte na sua mais sincera acepção: Crua. Nua. Como é a vida. Como sempre foi e será a vida.

2) O que você gostaria de escrever e por quê?

Gostaria de escrever algo que me mudasse, e que a partir disso mudasse um monte de gente. Tipo um Ginsberg, que atrelou sua poesia a contracultura. E gostaria de escrever isso porque quem escreve - acho eu - quer mudar o mundo. Nem que seja o seu próprio.

LUPEU LACERDA ( Por ele mesmo): tenho quarenta e dois anos nasci em São Paulo e tenho um Ceará chamado Cariri entranhado na alma.sou de alma leve, mas afundo como um titanic desgovernado. Basta um olhar, um bar, um iceberg. Moro em Juazeiro da Bahia, escrevo, sou escultor, tenho duas filhas lindas. E milhões de ilhas pra me tornar um robinson crusoé pós-meta-linguagem.sou o que ainda não cheguei a ser.ser ei.se rei.sereias em meus sonhos de menino quarentão.

Nenhum comentário: