segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Singularidades de uma Jovem Escritora (2)

O VÔO

Borboleta ou passarinho? A dúvida me fez acompanhar aquele ser voador até o fim do seu vôo. Realmente eu não sabia e julguei muito pequeno para ser um passarinho e muito grande para uma borboleta... Essa dúvida bastou para que tomasse uma decisão: interrompi a conversa que mantinha com uma amiga, mas não por muito tempo... Num primeiro momento, me pareceu que aquele ser buscava emoções novas, sei lá, um vento que o levasse a uma outra direção, ou talvez o risco o seduzisse. Num segundo momento, não pensei em mais nada. Vi ali, no chão, as asas... Uma para cada lado, separadas do seu corpo, que agonizava, se debatia...
Numa fração de segundos foi embora a minha dúvida, e a borboleta. Sim, era uma borboleta que voava em direção às hélices de um ventilador. Que tragédia, pensei. Quanto tempo passou enclausurada até chegar à plenitude de uma borboleta... Mas, agora, aqui com os meus botões, começo a indagar: "E se não foi um acidente? E se ela estivesse arrependida e só quisesse ser lagarta?"

ELIENE MEDEIROS (1981) nasceu em Feira de Santana -BA. Ex-estudante de Letras da UEFS, atualmente reside em São Paulo. Texto originalmente publicado no blog "Contramão"(mgallo.zip.net) em 30/03/2007.

Um comentário:

Lidi disse...

Sou suspeita para postar, pois sou amiga dessa jovem escritora. Mas, sem dúvida, todos irão concordar comigo, é um excelente texto, metafórico, reflexivo... Só tenho que parabenizar a minha amiga Eliene! Beijos!!